Você está em: AmoBrasil
Entrar

História na Prainha: 3 Dicas para conhecer o centro histórico da cidade!

Matheus Alvarenga

5, Fev, 19

Que tal conhecer a cidade de Vila Velha por outro ângulo? Grande parte da história está localizada em um bairro histórico chamado de Prainha, o bairro mais antigo do estado. As atrações estão bem próximas umas das outras, tornando a história ainda mais fácil de ser contada. O resultado é um passeio agradável e de muito conhecimento que pode transformar o seu fim de semana.

1) Convento da Penha
Com certeza o Convento é um daqueles passeios imperdíveis, tanto para quem mora na
cidade, quanto para quem vai apenas fazer apenas uma visita. É impossível falarmos de
Vila Velha sem falarmos da grande capela que está localizada no morro da Penha. Com uma localização privilegiada em toda a região, o convento pode ser facilmente visto em praticamente toda a cidade (e até mesmo, na capital) o que garante uma vista incrível para os seus habitantes e turistas. Além de ser um cartão postal da cidade, o Convento da Penha é recheado de história e fé e está acessível para todos os públicos.
 

2) Igreja do Rosário e a história em exposição em seus entornos.
Essa é antiga mesmo! A igreja, é considerada a mais antiga em funcionamento no Brasil (incrível, não é?) e além disso, é um marco de história e fé para os fiéis e pessoas que visitam o local. Já falei que a região é um sítio histórico, né? Então, além da igreja estar em uma pracinha muito aconchegante, ao redor temos 2 atrações que também são imperdíveis: a Casa da Memória e o Museu Homero Massena.

3) É o nosso Forte!
Literalmente! Não muito distante desses dois atrativos que acabamos de ver, o Forte São Francisco Xavier é pra fechar com chave de ouro. A visita (que precisa ser marcada) é uma experiência única onde podemos ver como nossa cidade foi defendida na guerra contra os holandeses.

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Matheus Alvarenga

Jornalista, atuou na área de assessoria de imprensa e jornal impresso. Amante de coisas novas e turismo sustentável, hoje é redator do Amo Brasil.

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram