Você está em: AmoBrasil
Entrar

Vida Noturna Esporte Natureza

3 lugares em Fundão perfeitos para pedalar

Matheus Alvarenga

18, Jan, 19

Gosta de bike? Pois Fundão oferece várias oportunidades para você pedalar e curtir sua viagem ao máximo. Afinal, pedalar faz bem para saúde, além de garantir aqueles quilinhos a menos por conta da perda de calorias proporcionado pelo esforço físico.

O primeiro lugar para se pedalar em Fundão, é o lugar que mais atrai turistas de dentro e fora do Espírito Santo, no município, a Praia de Praia Grande. O local é muito movimentado e próximo da avenida principal do bairro, onde as pessoas se locomovem para dentro ou fora de Fundão.

Em sua orla, há pequenos trechos que possuem ciclovias para que ciclistas pedalem com mais segurança durante os passeios, porém estes costumam praticar a atividade nas calçadas, já que são largas e dividem espaço normalmente com pedestres, mas é bom ficar atento.

Pedalar em Praia Grande proporciona uma visão privilegiada da praia e das pessoas que ali estão presentes, o passeio é incrível e você ainda pode parar para tomar uma água de coco no calçadão ou comer um milho cozido, que tal? Outro lugar bacana para pedalar é a Enseada das Garças, logo após a Praia de Praia Grande.

A praia, que é mais calma, proporciona ao ciclista uma caminhada mais em contato com si mesmo. Sabe aqueles dias de estresse em que ninguém aguenta mais de tanto nervosismo? Pois bem, pedalar nesta região te ajuda a se livrar disso, bem como pedalar no Centro de Fundão. O Centro é mais movimentado pelo comércio e casas, porém pode ser um bom lugar para ciclistas.

As ruas do município são estreitas e permitem uma pedalada fácil e super acolhedora, já que você durante o percurso, você pode conhecer melhor a cidade e ir a lugares como a Casa da Cultura ou a Biblioteca Municipal Mario Jahel. Ambos os patrimônios históricos do município trazem riquezas e história sobre Fundão, a visita vale a pena e você ainda economiza gasolina indo de bike. E aí, gostou da ideia? Partiu!

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Matheus Alvarenga

Jornalista, atuou na área de assessoria de imprensa e jornal impresso. Amante de coisas novas e turismo sustentável, hoje é redator do Amo Brasil.

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram