Você está em: Marechal Floriano
Entrar

Arte e Cultura Gastronomia Natureza Compras fotógrafo

Delícias às margens da BR-262 – Parte 2

Restaurantes tradicionais e inaugurados recentemente aguçam o paladar com pratos diversificados

Do tradicional frango ao molho pardo a delícias como pão com linguiça e uma infinidade de cafés especiais, restaurantes, lanchonetes e cafeterias oferecem pratos para todos os gostos.

Julio Huber

11, Jan, 19

Continuando nossa viagem, agora já em Marechal Floriano, vem o que há de mais tradicional em gastronomia na região, e quando digo tradicional, estou falando de 55 anos de estrada! O Restaurante Ponto Frio, um delicioso local, bem familiar, que tem 55 anos de vida. Sério: é algo inimaginável! Vem gente de tudo quanto é lugar para comer a famosa galinha ao molho pardo do Ponto Frio... De comer ajoelhado!

Vamos continuar? Já no Trevo de Paraju, tem o Estação Paraju. O local conta com uma loja com produtos regionais, como cafés, queijos, doces e muitas outras delícias. Mas, o que mais vai te atrair para uma parada são os deliciosos lanches, além, e claro, do almoço que é servido em um fogão à lenha. Aos fins de semana, sempre há programação com música ao vivo.

No próximo trevo, o de Santa Maria, está o tradicional Posto do Café, que recentemente passou por reformas e está lindo. Tanto a lanchonete ampla, com muitos quitutes e uma loja com produtos locais, quanto o restaurante, são locais que merecem a sua parada. Sem contar, é claro, com a marca registrada do local, o cafezinho de garrafa que sempre está quentinho e à disposição dos clientes.

Bem mais a frente, a gente encontra um local de natureza exuberante! Imagina estar numa BR e se deparar com uma queda d´água natural bem no acostamento da estrada? Incrível! Essa queda d´água é chamada de bica , e é esse o nome do restaurante que oferece um momento de restauração da sua viagem: a Casa da Bica. Aquela comidinha de fogão a lenha, com uma loja que possui produtos da região, sem mencionar a elegância e a polidez do proprietário do local, Paulinho, que logo que você chega, você vai saber quem é... Não consigo parar lá sem aproveitar no mínimo uma hora de aprendizado com esse rapaz, além de um bom café, é claro... Fantástico!

Ufa... Vamos continuar? Então vamos lá! Saindo um pouquinho da BR, a gente vai chegar no Hotel Fazenda China Park, um lugar para todos os gostos... Pedalinho, chalés, piscinas, área verde extensa, teleférico e muito mais... Um local para relaxamento, tanto para casais, quanto para crianças, para famílias, enfim, pra todos.

Tá achando que acabou? Aguarde, pois teremos as delícias às margens da BR-262 , parte 3...

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Julio Huber

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram