Você está em: AmoBrasil
Entrar

Gastronomia Esporte Natureza

Um lagarto na pedra? Sim, a Rota do Lagarto

Julio Huber

10, Jan, 19

A linda e romântica estrada tem apenas 7 quilômetros, mas é repleta de atrações. Ela tem início no Km 88 da BR-262 e se estende até a ES-164. O nome vem do fato de, em toda a extensão da estrada de paralelepípedo, é possível avistar a Pedra Azul e seu “lagarto”. A rota também dá acesso à portaria do Parque Estadual da Pedra Azul.

No cenário, matas que formam túneis verdes e corredor de pinheiros, além de barraquinhas de vendedores de frutas e de orquídeas. Dependendo da época do ano, ipês e hortênsias enfeitam, ainda mais a paisagem.

Além da natureza, a estrada reúne pousadas charmosas, restaurantes famosos e lojinhas encantadoras. Também é possível fazer passeios a cavalo e de bicicleta, oferecidos por algumas propriedades da área.

Ainda não consigo me acostumar com a beleza daquele local e, toda vez que passo por lá, tenho a certeza de que nunca vou deixar de ficar surpreso com tamanha beleza. O lagarto na pedra é algo que Deus com a força da natureza esculpiram com tamanha sintonia, que chega a ser difícil acreditar em tal equilíbrio...

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Julio Huber

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram