Você está em: AmoBrasil
Entrar

Arte e Cultura Gastronomia Vida Noturna Esporte Natureza Compras

Saiba onde ir com seus amigos em Vitória

Matheus Alvarenga

3, Jan, 19

Faculdade, trabalho, relacionamento, família, obrigações, affff… a gente ama tudo isso, mas às vezes bate aquela vontadinha de jogar tudo pro alto e zarpar pelo mundo, né? Mas calma, uma viagem entre amigos pode resolver o seu problema em alguns dias, uma viagem pra Vitória, então… nossa! MARAVILHOSO, amigo. E eu to aqui pra te ajudar. Está em dúvidas sobre os melhores lugares pra ir com a galera? Vem cá.

Rua da Lama

A Rua da Lama é praticamente uma obrigação do turista que visita Vitória, visitar. Isso porque é um dos maiores, se não o maior, complexo de bares da capital capixaba. Por lá você acha de tudo e pra todos os gostos. Curte uma breja? Lá tem, curte um destilado? Lá tem também! “AH MEU DEUS, MAS EU NÃO BEBO”, relaxa, lá tem suquinho, água, tudo o que você imaginar.

Como não só de bebida vive o homem, lá também é cheio de lugares maravilhosos pra comprar os famosos lanches, responsáveis pelo fim do salário de muita gente por aí. Tem as tradicionais sfihas da Rua da Lama, a Pizza Cone, que fica logo na frente, o churrasquinho do Sofá da Hebe. Quem gosta do famoso podrão, por ali você encontra o Foodies, o McDonald’s e o Vitória Burger também.

Por lá a galera é bem de boa, até porque ali perto existe a UFES e o local enche de estudantes da universidade, ou seja, pessoas entre 18 a 30 anos em sua grande maioria. Se você curte um complexo de bares com outro tipo de público, você vai curtir o Triângulo das Bermudas.

Fluente

Alguém falou em baladinha? Pois é, meus amigos, ir pra Vitória pra curtir uma boa festa e não ir numa festa da Fluente, é praticamente uma afronta. O local é bem alternativo e recebe públicos de todos os tipos, menos crianças, é claro! A boate é famosa por ter uma temática voltada para o público LGBT, mas tem um ar tão agradável, que atrai gente que nem faz parte deste público, mas é aquela coisa… preconceito não dá, né gente.

As músicas que tocam lá variam de funk até música pop, a programação depende do evento que você pode acompanhar através da página deles no Facebook, clicando aqui.

A cidade também tem outras boates bem legais, confira a que melhor se encaixa com seu gosto e o dos seus amigos.

Praia de Camburi

A Praia de Camburi é um point incrível para passear com seus amigos, principalmente aos domingos, que é quando o fluxo de trânsito na cidade fica consideravelmente menor. O calçadão da Praia de Camburi é tradicional entre os capixabas por conta de suas barraquinhas de água de coco, quiosques e sua ciclovia.

Pelo local, milhares de capixabas praticam atividades físicas como corridas e caminhadas. Além disso, se tiver calor, vocês podem cair no mar pra dar aquela refrescada. E aí, curtiu? Passa lá, hein!

Parque da Fonte Grande

Gosta de uma aventura? Então vai curtir subir a trilha do Parque da Fonte Grande. Ele fica bem no meio de Vitória e dispõe de uma experiência incrível de contato com a natureza e 2.180.000 metros quadrados de extensão. Por ali você observa répteis, invertebrados, mamíferos e aves. Uma das formas de acessar o parque é através de uma trilha, que reúne diversos jovens todos os finais de semana.

O ponto culminante do parque atinge quase 309m e dá uma visão privilegiada de Vitória e alguns bairros de municípios vizinhos como Vila Velha e Cariacica. O parque também abriga torres de rádio e televisão, que são uma das principais atrações do parque.

ATENÇÃO:  Não é aconselhável subir a trilha do parque sem ter conhecimento desta. Portanto, se você tiver algum amigo que conheça a trilha, dê preferência a ir com ele.

Caso não consiga companhia, suba o parque de carro.

Shopping Vitória

O Shopping Vitória é pra galera que curte um programinha mais light e de quebra, fazer umas comprinhas. O local dispõe de diversas lojas, praça de alimentação e cinema e é perfeito principalmente na hora de se reunir para fazer um lanche, pois você tem a opção de escolher o que mais gosta de comer, sem ter que pedir a mesma coisa do seu amigo e ainda sim, sentarem juntos, pois a praça é compartilhada entre as lanchonetes.

E aí, curtiu? Que tal fazer a viagem dos seus sonhos com os seus melhores amigos pra Vitória? Espero que vocês se divirtam muito! Abraços!

 

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Matheus Alvarenga

Jornalista, atuou na área de assessoria de imprensa e jornal impresso. Amante de coisas novas e turismo sustentável, hoje é redator do Amo Brasil.

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram