Você está em: AmoBrasil
Entrar

Gastronomia Natureza fotógrafo

Que tal colher morangos em Domingos Martins?

A fruta é um dos ícones da região de montanhas do Espírito Santo

Agosto, setembro e outubro são os meses onde o morango é abundante. Épocas perfeitas para colher e saborear a deliciosa fruta!

Julio Huber

11, Jan, 19

Agosto, setembro e outubro são os meses onde o morango é abundante. Épocas perfeitas para colher e saborear a deliciosa fruta! Na vila de Pedra Azul, em Domingos Martins, sítios com atividades como o “colha e pague” de morangos pipocam ao longo da BR-262, a estrada que leva à vila de Pedra Azul.

Neles, é possível colher as frutas e levá-las para casa, além de fazer trilhas, aprender sobre plantações e se esbaldar nas lojinhas, que oferecem produtos rurais como geleias, compotas, bolos...

Em vários lugares, logo ao chegar, o cliente recebe uma cestinha para colocar os morangos colhidos por ele, no pé, e que pretende levar para casa. E ainda aprende como adubar e preparar a terra para nova semeadura.

Da mesma forma, em algumas propriedades é possível, ainda, degustar e comprar produtos à base da fruta como bombons e licores, além de geleias de morango com hortelã, gengibre, alecrim, pimenta...

E, se você é mesmo fã da fruta, então você não pode perder, sempre no início de agosto, a Festa do Morango, que é realizada em um local apelidado de “Morangão”. Nessa festa, meu Deus, o amante da fruta vai enlouquecer. Há uma infinidade de produtos feitos com a deliciosa fruta, além de pratos típicos da região.

Agora, a grande estrela, ou melhor, as duas grandes estrelas da festa são as duas tortas gigantes de morango, com mais de uma tonelada. Tudo é feito por mais de 600 voluntários moradores da região.

Que delícia, não é mesmo?

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Julio Huber

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram