Você está em: AmoBrasil
Entrar

Arte e Cultura Natureza fotógrafo

Paredes de histórias e cultura

Museus, antigas estações e monumentos formam o acervo cultural da região de montanhas capixabas

Para quem gosta de cultura e história, monumentos, museus e construções históricas são um convite para viajar ao passado e conhecer mais sobre os primeiros colonizadores.

Julio Huber

11, Jan, 19

Seguindo na BR-262 partindo da Grande Vitória, antes de chegar à sede de Domingos Martins existe uma localidade chamada de Santa Isabel. Com características de uma vila, no local está situada a Igreja da Paróquia de Santa Isabel, que foi construída em 1852 pelos imigrantes alemães que chegaram à região. Próximo dali, está o Vale da Estação, com clima bem de interior e uma linha férrea que passa no centro.

Já na sede do município, carinhosamente chamada de Campinho, está situada a Igreja Luterana, com uma estrutura construída em 1866, sendo o primeiro templo evangélico que teve uma torre com sinos no Brasil.

Logo ao lado da Igreja Luterana está situado o Monumento do Colono Imigrante, que foi construído em 1954, como forma de homenagear os primeiros imigrantes que chegaram às terras onde hoje está localizado o município.

Ainda no Centro, a Casa da Cultura é outro local cheio de história, que é contada através de uma vasta variedade de objetos expostos em um espaço de dois andares, cheios de imagens e algumas antiguidades que são raras. Imperdível!

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Julio Huber

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram