Você está em: AmoBrasil
Entrar

Arte e Cultura

Barra do Jucu: Cidade pequena na cidade grande

Matheus Alvarenga

5, Fev, 19

Vila Velha é uma cidade bem versátil, tem uma grande área urbanizada, típico de cidade grande, mas também tem roças, sítios e tem a Barra do Jucu. A Barra (como é popularmente chamada por moradores da região) é praticamente um refúgio no meio da confusão urbana da cidade mais habitada do Espirito Santo.

Ainda com aquela vibe comunitária a Barra é aconchegante em todos os sentidos. Suas praias, sua beleza simples, e principalmente a sua cultura, são elementos que fazem da Barra do Jucu a nossa queridinha. Mesmo a Barra do Jucu sendo apenas um bairro, o lugar apresenta uma cultura bem característica que o diferencia dos outros de Vila Velha. Vista fenomenal Caminhando pelas ruas da Barra você pode ver as artes estampadas nas paredes das casas (que tem estilos praianos). A orla, além de ser sensacional, apresenta o Morro da Concha que garante uma das vistas mais belas do cenário capixaba, principalmente no pôr do sol ou ao amanhecer.

Festa do Congo

O congo é uma festa folclórica regional sensacional que acontece na Barra todos os anos e que envolve praticamente toda a comunidade, que segue em uma procissão com muita dança, sorriso no rosto e rodadas de saia. A energia dessa festa é sensacional e marca a cultura canela verde. A lenda por aqui já diz, quem nasce na Barra não sai da Barra. É difícil desacostumar do clima de cidade do interior. A Barra é um Oasis capixaba, uma cidadezinha dentro de uma cidade grande.

Salve ou imprima esse post para sua viagem

Matheus Alvarenga

Jornalista, atuou na área de assessoria de imprensa e jornal impresso. Amante de coisas novas e turismo sustentável, hoje é redator do Amo Brasil.

Experiências Veja mais

#amobrasil

Siga o AmoBrasil no instagram